Mostra PERCURSOS ocorre nos dias 23 e 24 de novembro

mostra PERCURSOS

A edição anual da mostra PERCURSOS apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de cinema e audiovisual ao longo do ano de 2013 entre os dias 23 e 24 de novembro, na Casa Amarela.

A mostra PERCURSOS é um espaço criado para a exibição e a reflexão crítica acerca dos rumos apontados pelas mais recentes produções do curso de Cinema e Audiovisual da UFC. A criação desse espaço se apresenta como um ponto de cruzamento, encontro que colabora no amadurecimento das produções, à medida que as coloca fora dos limites sala de aula. Exibir pela primeira vez os trabalhos dos jovens realizadores do curso na cidade em que foram produzidos instiga o debate com a comunidade representada, o que fortalece o comprometimento dos estudantes estética e politicamente.

Nesta rede de criações, descobertas e influências coletivas vemos a cada ano na mostra PERCURSOS a possibilidade de respirar novos ares, de experimentar novas formas, de conjugar mundos e criar novos. Sair de envergaduras. Fugir de questões postas de forma aquém. Povoar a tela branca de novas imagens. Tratar a natureza de forma sensível e se deparar com indagações e questionamentos acerca do cotidiano, das relações e da beleza das possibilidades de interação entre o mundo e os universos poéticos criados pelos realizadores.

A PERCURSOS é momento para compartilhar com a comunidade questões e inquietações que fagulham nas obras desses jovens realizadores. Um momento para debater com outras universidades de cinema e gerar, assim, um pensamento coletivo sobre cinema. Rumo a sua 4ª edição, a mostra PERCURSOS busca concretizar mais uma vez o espaço necessário para que possamos conversar sobre cinema e audiovisual e refletir sobre nossa relação com Fortaleza e com o curso que estamos construindo juntos. Até lá!

mais informações em: http://www.percursos.ufc.br