Cine Caolho #7

Captura de Tela 2014-05-20 às 19.08.45

O Cine Caolho volta a acontecer em Fortaleza, desta vez no Cinema do Dragão Fundação. A primeira edição de 2014, aconteceu no dia 12/05 e contou com a exibição de três curtas-metragens cearenses, entre eles dois realizados por alunos do curso. Não é a primeira vez que isso acontece. O cineclube, que tem como objetivo propiciar um espaço a obras audiovisuais cearenses, exibiu em edições anteriores o já comentado Lição de Esqui, de Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro e o curta Eugênia no Espaço, filme dos alunos Juliana Siebra e Henrique Gomes.

Leonardo Mouramateus volta ao Cine Caolho com o seu novo filme O Completo Estranho. O curta-metragem também ganhou uma matéria no jornal local O Povo por se tratar de uma “crônica da noite fortalezense e da nova realidade da idealização de uma fuga da Capital que permeia muitas mentes jovens.” Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.

Tenho um Dragão que Mora Comigo, realizado pelo aluno Wislan Esmeraldo também recebeu uma calorosa recepção. O filme havia sido exibido anteriormente em uma mostra especial em comemoração aos 15 anos do Centro Cultural Dragão do Mar e recebeu criticas positivas, como esta escrita por Érico Araújo para a revista eletrônica Sobre Cinema. (clique aqui)

Os dois filmes foram selecionados para a 17a Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), que aconteceu no ano passado e foram novamente colocados lado a lado pela curadoria do Cine Caolho sob a temática O Anseio do Encontro. As sessões acontecem na primeira segunda-feira de cada mês, às 19h30.

Para mais informações sobre o projeto clique aqui.