Mostra Cultura de Cinema Brasileiro Acontece Neste Mês.

10452836_10152489689184182_8224666537642808247_o

A aluna do curso e uma das organizadoras do evento, Luana Sampaio, fala sobre a mostra que acontece nos dias 13 e 14 de junho em Fortaleza.

A Mostra Cultura de Cinema Brasileiro foi uma iniciativa da Livraria Cultura para homenagear o Dia do Cinema Brasileiro, comemorado no dia 19 de junho. Ano passado, foram exibidos 14 curtas-metragens nacionais. Esse ano, a segunda edição da Mostra ganha um dia a mais de programação, onde serão exibidos 23 curtas-metragens de nove estados brasileiros, além da primeira projeção do longa pernambucano “Amor, Plástico e Barulho”, de Renata Pinheiro, em Fortaleza. Esse ano, temos uma programação bastante diversificada de ficções, documentários e animações, explorando diversas estéticas e linguagens. A importância a Mostra Cultura de Cinema Brasileiro é justamente de aproximar o grande público ao que está sendo feito pelos realizadores independentes no Brasil. A expectativa é ter o auditório da Livraria Cultura lotado nos dois dias de evento. A entrada é aberta ao público.

Sobre a edição passada:

O panorama Curta Ceará exibiu sete produções cearenses, dentre eles o premiado documentário “Mauro em Caiena”, de Leonardo Mouramateus, mostrando a relação próxima e as memórias do diretor com seu tio Mauro. A programação também contou com a presença do cineasta e professor de cinema Marcelo Dídimo, que apresentou o documentário “JUS”, sobre um dos animais mais simbólicos do Nordeste brasileiro, o jumento.

Sobre a nova edição:

Os trabalhos de três alunos foram selecionados. São eles: “Lição de Esqui” (Ficção, CE, 2013, 23′), de Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro, “Vida” (Animação, CE, 2014, 4’), de Levi Magalhães e “Como o Vento” (Ficção, CE, 2014, 12’), de Fernanda Brasileiro. Os curtas serão exibidos às 18h no dia 14 de junho.

Para mais informações clique aqui.