8a SUA – Semana Universitária do Audiovisual

sua

A Semana Universitária do Audiovisual SUA é um evento acadêmico organizado por estudantes universitários de todo o país com intuito de promover trocas de experiências e conhecimento entre as regiões, desse modo possibilitando o desenvolvimento de novas formas de pensar o audiovisual. A oitava edição da SUA está sendo organizada pelos alunos de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Recife. (Texto retirado do site oficial do evento.)

A SUA acontece do dia 04 a 07 de setembro e a UFC vai estar presente com cinco trabalhos selecionados.

Duas pesquisas acadêmicas:

• Os Registros da Histeria nos filmes de John Cassavetes” de Luciana Ribeiro da Silva Câmara Vieira
  • A Trilha Musical no Cinema Independente Americano: O impacto da música na linguagem cinematográfica” de Paulo Cesar Ribeiro da Silva Junior.

Três curtas-metragens:

• Vida (Animação. Proposto por Levi Magalhães, UFC, 2013, 4min)

REALIZAÇÃO Levi Magalhães
SINOPSE: Um pequeno velhinho, em recorte, percorre e supera obstáculos em cima de uma escrivaninha artística do seu criador, em busca de um objetivo: sua bengala.

• Aquenda Nela (Ficção. Proposto por Bárbara Cabeça, UFC, 2014, 18min)

PRODUÇÃO E SOM DIRETO: Gabriela Menezes / DIREÇÃO, ROTEIRO E MONTAGEM: Bárbara Cabeça / ARTE Rebeca de Melo / FOTOGRAFIA Chico Alencar / ELENCO PRINCIPAL Fabinho Vieira e Diego Salvador
SINOPSE: Um jovem em processo de descoberta, motivado por um sonho de infância.

• Cenário (Experimental. Proposto por Mariana Pitombeira, UFC, 2014, 6min)

REALIZAÇÃO Carol Veras, Felipe Gurgel, Mariana Lage, Régis Cunha
SINOPSE: Tudo que é bom dura tempo suficiente para se tornar inesquecível.

Para mais informações, clique aqui.