
O nome da chapa faz referência às possibilidades de fazer cinema em uma realidade conhecida por nós: à margem de um cinema hegemônico de mercado. Entre o cinema de realizador e cinema de cinéfilos, temos um cinema possível. Sem financiamento para produzir, sem mercado para exibir, sem público garantido para ser visto. Estamos à margem de uma realidade excludente, mas temos a criatividade e a vontade para ressignificar o que é “marginal”. Não deixa de ser uma referência ao Cinema Marginal brasileiro (de 1968 a 1973 – segundo Fernão Ramos) que não queria ficar à margem dos circuitos, porém foram marginalizados pelos circuitos.
É este o momento de buscarmos traçar o novo trajeto a ser seguido por nosso curso, de manifestarmos o nosso interesse pela universidade. A verdadeira democracia será recuperada com as vontades dos alunos do Curso de Cinema e Audiovisual, sendo acatadas e sinceramente respeitadas.
A chapa “Marginais – Por um Cinema possível” caracteriza-se no ecletismo e na diversidade de pensamento de seus integrantes, criando assim o ambiente democrático propício para o desenvolvimento dialético dos assuntos cabíveis ao Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual.
Com intuito de retomar a função do Centro Acadêmico, que é a de defender e representar os associados, nós, integrantes da Gestão Marginal, manteremos o apartidarismo necessário para que nenhum viés ideológico nos impeça de primar pelos interesses dos discentes e pelas necessidades do Curso de Cinema e Audiovisual.
Valendo-nos de meios diferentes dos que evidenciamos até o momento, nos propomos a viabilizar o estreitamento dos laços entre os discentes e o Centro Acadêmico, buscando despertar no íntimo de cada integrante do Curso de Cinema e Audiovisual uma maior preocupação com os assuntos pertinentes à universidade pública como um todo, bem como evidenciar a necessidade da reestruturação do movimento estudantil, já que para tanto, a chapa se encontra isenta de tendência partidária.
COORDENADORES:
Geral
Alisson da Silva
Tiago Rocha dos Santos
Secretaria e Finanças
George Henrique Almeida
Comunicação
Renata Freire
Beatriz Benitez
Cultura e Eventos
Paulo Matheus Morais Monteiro
David Ken Gomes Terao
Formação Política e Movimentos Sociais
Luís Carlos Saldanha Ribeiro
George Ulysses