Nota de Pesar

Nós que fazemos o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, marcados pela dor e profunda tristeza, comunicamos o falecimento do professor Osmar Gonçalves dos Reis Filho.

Osmar esteve conosco desde os primeiros passos na construção do curso de Cinema. Responsável pela área de fotografia, realizou suas pesquisas nas interlocuções com todo o campo de artes, deixando inúmeras contribuições em artigos, livros e produção relevante como fotógrafo.
Osmar deixa não apenas uma produção científica e artística como legado. Nos deixa um modo de viver singular. Sempre sorrindo, sempre com palavras de carinho e um jeito simples de viver entre muitos amigos, deixa em todos nós a esperança de que a morte seja uma passagem de luz para aqueles e aquelas que, em vida, souberam viver o amor, a amizade.
Nossos sentimentos aos familiares de Osmar, em nome de sua companheira Nicole.
Osmar, presente!