Memória Viva

O Memória Viva é um projeto de extensão realizado pelos cursos de Dança e de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA|UFC), com verba do Edital Proext 2011 do Ministério da Educação (MEC).

O Memória Viva é um projeto de extensão que se constitui como um espaço de pensamento e de difusão em torno do fazer artístico nos campos da dança e do audiovisual, a partir da pesquisa e do levantamento de acervo da história da dança no Ceará e da realização de encontros com artistas de diferentes gerações e formações em dança. São três as suas linhas de ação: palestras com bailarinos cearenses e pesquisadores nacionais, oficinas e uma série de documentários com artistas que fizeram e continuam a fazer a história da dança no Ceará. Com isso, o projeto abre possibilidades para a experimentação de novas formas de se perceber as diversas histórias da dança, que se produzem cotidianamente, bem como instiga novos modos de se realizar a documentação dos percursos de cada um desses artistas, em formato audiovisual. Ao mesmo tempo, o projeto fomenta debates conceituais e estéticos que ampliam a compreensão acerca da produção de saberes em história da dança, contribuindo tanto para a formação do aluno quanto para a formação de público.

Para mais informações clique aqui

extensao-memoria-viva