Conexões Estéticas

Conexões Estéticas é um projeto de extensão do Instituto de Cultura e Arte - ICA|UFC, que visa fomentar a pesquisa e criação em Artes, sobretudo em artemídia, através de um programa de residência artística.

Conexões Estéticas é um projeto de extensão do Instituto de Cultura e Arte – ICA|UFC, que visa fomentar a pesquisa e criação em Artes, sobretudo em artemídia, através de um programa de residência artística. Sua primeira edição em 2010 contou com o patrocínio da Funarte, via edital Funarte de Artes Visuais, realizando três workshops com artistas convidados, entre eles André Parente, Jarbas Jácome, Fernanda Gomes e Cesar Baio,  recebendo quinze artistas cearenses em residência. As quatro obras desenvolvidas coletivamente foram expostas no Alpendre no mês de dezembro de 2010.

Em 2011, o projeto contou com apoio do edital  MEC-PROEXT/2010, recebendo os artistas  Luiz Duva, Ricardo Alves Jr., Yuri Firmeza, Pablo Assumpção, Wellington Jr. e Lucas Bambozzi, como convidados, fomentando a pesquisa e criação de cinco jovens artistas cearenses. As criações foram expostas no CCBNB durante o mês de Novembro. Em 2012,  o projeto conta com o apoio do  edital MEC-PROEXT/2011 e receberá quatro artistas convidados, sendo três brasileiros e um internacional,  o que fomentará a pesquisa de oito jovens artistas, sendo quatro alunos da UFC e quatro artistas residentes na cidade de Fortaleza. O projeto conta com a participação de oito professores do ICA|UFC.

Para mais informações clique aqui

extensao-conexoes