Atua no curso de Cinema e Audiovisual como técnico de áudio e gerenciamento dos equipamentos do curso. Rodrigo Fernandes é graduado em Audiovisual e Novas Mídias pela Universidade de Fortaleza (2012). Mestre em Som e Imagem pela Universidade Católica Portuguesa desde 2018. Concluiu também o Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes (2012). Realizador audiovisual; cineasta sonidista (dedicado ao som) em mais de 30 filmes cearenses. Técnico de som para audiovisual e educador público no Laboratório de Som Para Audiovisual do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará desde 2012. Fundador do selo MARECIA. Músico, artista, ator & marinheiro diletante. Atuou majoritariamente como técnico de som direto em diversos curtas e longas: Matryoshka (2009), de Salomão Santana; Brincantes Fúnebres (2011), de Roger Quentin e Bruno Xavier; Equadores, de Dayse Barreto (2012); Mauro em Caiena (2012), O Completo Estranho (2014) e História de Uma Pena (2014), de Leonardo Mouramateus; Hoje eu Acordei com o Cheiro do Teu Perfume, de Samuel Brasileiro (2012); Um ET em Minha Vida, de Guto Parente (em fase de pós-produção); O Animal Sonhado (também em fase de pós-produção), filme coletivo. Neste último também atuou como diretor e assistente de direção. Fez também participação no elenco de alguns outros filmes: Dizem Que os Cães Veem Coisas (2012), de Guto Parente e Doce Amianto (2013), de Guto Parente e Uirá dos Reis (também como assistente de fotografia). Como montador, o filme Elefante Invisível, de Elisa Ratts (2012). Possui ainda trabalhos de curta-metragem de realização própria: Alípio (2011) e O tempo entre o sopro e o apagar da vela (2013). É técnico de som para audiovisual do curso de Cinema e Audiovisual da UFC desde setembro de 2012. Fundador do selo MARECIA. Músico, artista & marinheiro amador.  Rodrigo Fernandes é graduado em Comunicação Social – Audiovisual e Novas Mídias pela Universidade de Fortaleza (2012). Concluiu também o Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes (2012). É técnico de som para audiovisual no Curso de Cinema e Audiovisual da UFC desde setembro de 2012. Mestre em Som e Imagem, com especialização em Design de Som pela Universidade Católica Portuguesa desde 2018. Realizador audiovisual; cineasta sonidista (dedicado ao som), atuou em começo de carreira majoritariamente como técnico de som direto em diversos curtas e longas, dos diretores Salomão Santana, Roger Pires, Bruno Xavier, Leonardo Mouramateus, Mariana Nunes, Samuel Brasileiro, Wislan Esmeraldo, Breno Baptista, Victor Costa Lopes, Guto Parente, Noá Bonoba, Marcelo Ikeda, Andréia Pires, Pedrokas. Dirigiu os curtas Noir Sur Blanc (2010), Alípio (2011), Carrossel de Concreto e o Abismo de Veludo (2011), em co-realização com Victor Furtado; Eu senti que ela se sentia como eu me sentia (2011), em co-realização com Elisa Ratts e Lucas Coelho; O tempo entre o sopro e o apagar da vela (2013); A Controversa Camada Estática do Tempo, em co-realização com Gabriel Silveira e Matheus Valente e o longa coletivo O Animal Sonhado (2015), da produtora Tardo Filmes. Esteve presente na fundação da produtora e dessa parceria já foi assistente de fotografia, assistente de direção e de produção, fez making of, som e foi ator em diversos projetos: Doce Amianto (2013), Dizem Que os Cães Veem Coisas (2012), O Estranho Caso de Ezequiel (2015), Clube dos Canibais (2018), Elusão (2022), Panteras (2022), Represa (2023), Estranho Caminho (2023). Segue fazendo trilhas, edições e mixagens em diversos trabalhos audiovisuais e sonoros, assim como de seus próprios projetos.
Página IMDB: https://m.imdb.com/name/nm3330363/?ref_=ttfc_fc_cr8