Doutora em Comunicação pela Università Cattolica del Sacro Cuore - Milão, leciona disciplinas das áreas de Produção, Projetos, Legislação e Economia do Audiovisual. Participou de importantes projetos nacionais e internacionais na Produção e na Produção Executiva em Cinema e Séries para TV como O Palhaço (Selton Mello); Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein; Pequeno Segredo, de David Schurmann, indicados para representar o Brasil no Oscar em 2017, e Canastra Suja, de Caio Soh (2015), vencedor de diversos prêmios no Los Angeles Brazilian Film Festival, entre outros. Dentre as produções internacionais destacam-se o longa RIO, EU TE AMO e a maior co-produção internacional para TV realizada no Brasil,intitulada Vermelho Brasil, ambos pela Conspiração Filmes. Em 2008, foi responsável no Festival de Berlim pelo Pitching do premiado A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele. Em 2014, lançou o longa Campo de Jogo, dirigido por Eryk Rocha. Em 2019 lançou a série documental Babel/SP, para a HBO Latin América e produziu o longa de ficção Subterrânea, dirigido por Pedro Urano, que estreou este ano na Mostra Tiradentes.

Professora das disciplinas das áreas de Produção, Projetos e Realização. Graduada em Jornalismo pela PUC-MG e Doutora em Novas Mídias pela UNIVERSITA CATTOLICA DEL SACRO CUORE – Milão. Atualmente no pós-doutoramento no curso de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP. É membro da Rede de Docentes de Produção, criada pelo Forcine.
Atuou em importantes projetos nacionais e internacionais como O Palhaço; Meu Pé de Laranja Lima; Pequeno Segredo; RIO, EU TE AMO, Vermelho Brasil, Canastra Suja, entre outros. Em 2008, foi responsável no Festival de Berlim pelo Pitching do premiado A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele. Produziu os longas HU, Campo de Jogo, Subterrânea, Zé e as séries Babel/SP (HBO Latin América); Da Manga Rosa (GNT) e em finalização de O Relógio de Einstein. Todos participantes de festivais e mostras nacionais e internacionais.

 

Projeto de pesquisa:

Título: O ATO CRIATIVO DE PRODUZIR – Analisa o processo produtivo a partir de seus aspectos artísticos que interferem diretamente no resultado final da obra audiovisual. A função do produtor é quase sempre entendida como o profissional que está a serviço da criação e não parte dela. No entanto, a partir de uma crítica de processo, o presente estudo visa compreender o papel do produtor criativo, observando o filme também como resultado do processo produtivo.